domingo, 25 de agosto de 2013

Taylor Swift - Love Story

"Love Story" é uma música da cantora estadunidense de country-pop Taylor Swift, lançado como primeiro single do seu disco Fearless. A canção foi escrita por Swift e produzida por Nathan Chapman.
Ela descreve um interesse amoroso de Swift que a família não aceitava, logo a trama Romeu e Julieta serviu de inspiração para parte lírica da música. Porém, o final da canção demonstra uma situação diferente da tragédia Romeu e Julieta, já que o final é feliz.


Love Story (História de Amor)
Nós éramos jovens
Quando eu te vi pela primeira vez
Eu fecho meus olhos
E começo a lembrar
Eu estou parada
Lá na varanda de verão


Eu vejo as luzes
Vejo a festa, os vestidos de gala
Eu te vi fazendo seu caminho
No meio da multidão
Você disse oi
Mal sabia eu


Que você era Romeu
Você estava atirando pedras
E meu pai te disse, fique longe da Julieta
E eu comecei a chorar na escadaria
Te implorando, por favor não vá!


Eu disse


Romeu me leve
à algum lugar em que possamos ficar sozinhos
Eu estarei esperando
Tudo o que precisaremos fazer será correr
Você será o principe
E eu a princesa
Essa é uma história de amor
Querido apenas diga que sim


Então eu fugi
Pro jardim pra te ver
Nós ficamos quietos
Pois estaríamos mortos se eles soubessem
Feche seus olhos
Vamos ficar em silêncio só um tempinho


Porque você era romeu
E eu era uma menina má*
E meu pai te disse, fique longe da julieta
Mas você era tudo pra mim
E implorava, por favor não vá!


Eu disse


Romeu me leve
à algum lugar em que possamos ficar sozinhos
Eu estarei esperando
Tudo o que precisaremos fazer será correr
Você será o principe
E eu a princesa
Essa é uma história de amor
Querido apenas diga que sim


Romeu me salve
Eles estão tentando me dizer como sentir
Esse amor é difícil
Mas é real
Não fique com medo
Faremos superar as dificuldades
Essa é uma história de amor
Querido apenas diga que sim


Eu estava cansada de esperar
Me perguntando se você chegaria até mim
Minha fé em você estava acabando
Quando te encontrei no subúrbio da cidade


Eu disse


Romeu me salve
Eu tenho me sentido tão sozinha
Eu continuo esperando
Mas você nunca vem
Isso está na minha cabeça
Não sei mais o que pensar
Ele ajoelhou-se
E puxou um anel


E disse


Case-se comigo Julieta
Você nunca mais terá que ficar sozinha
Eu te amo
E é só isso que eu realmente sei
Eu falei com o seu pai
Vá escolher o vestido branco
Essa é uma história de amor
Querido apenas diga que sim


Oh oh
Oh oh oh


Nós éramos jovens
Quando eu te vi pela primeira vez

7 comentários:

  1. Achei super interessante essa cantora, que é da atualidade, estar utilizando um clássico da literatura em seu repertório.

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo ótimo , tudo se identifica com o tema

    ResponderExcluir
  3. A Taylor é uma ótima cantora e essa música se identifica muito com o repertorio do Tema. A tradução da Música é muito linda muito Perfeito *--*

    Gabriela Pinheiro 1° EMC

    ResponderExcluir
  4. A Musica tem tudo a ver com o tema " Amor na Literatura " parabéns pelas postagens

    ResponderExcluir
  5. A história de Shakespeare com um final feliz,gostei ,o blog está incrível.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as postagens, Parabéns pela criatividade ! os jogos são bem legais, o tema é bem interessante, as musicas tem tudo a ver ... Muito bom !!

    Vinicius Fernando 1 EMA

    ResponderExcluir

Visualizações