segunda-feira, 10 de junho de 2013

The Rain Song - Led Zeppelin

"The Rain Song" é uma música da banda britânica Led Zeppelin, composta pelo vocalista Robert Plant e o guitarrista Jimmy Page.

Ela fala sobre o amor através de metáforas entre as estações do ano e as fases de uma relação amorosa




The Rain Song (A Canção da Chuva)

É a primavera do meu amor
A segunda estação que estou por conhecer

Você é o sol do meu crescimento

Tão pouco calor eu antes senti

Não é difícil me sentir brilhar

Eu observei o fogo que cresceu tão profundo 
É o verão dos meus sorrisos 
Fujam de mim guardiões da escuridão
Falem comigo apenas com seus olhos 
É a vocês que dou esta melodia 


Não é difícil reconhecer 
Estas coisas ficam claras a todos de tempos em tempos 




Fale, fale, fale, fale 



Eu senti a frieza do meu inverno 
Nunca pensei que eu um dia partiria 


Amaldiçoei a escuridão que caiu sobre nós 

Mas eu sei que eu te amo tanto 

Oh, mas eu sei que eu te amo tanto 
Estas são as estações da emoção 
E como os ventos elas se erguem e caem


Esta é a maravilha da devoção 

Eu vejo a tocha que todos devemos carregar 

Este é o mistério do quociente 

Sobre todos nós, um pouco de chuva deve cair



Um comentário:

  1. Particularmente eu adoro o Led Zeppelin e até agora nunca havia reparado no verdadeiro significado dessa música, achei muito interessante a perspectiva de vocês.
    Letícia Peliçário 1EME

    ResponderExcluir

Visualizações